Quando uma pessoa diz amar alguém, ela quer dizer que esse alguém não pode nem mesmo olhar ou sorrir para outro alguém. Porque se eu ‘te amo” e você “me ama”, não existe mais ninguém em nossas vidas além de um ao outro.
Raul Seixas disse uma vez “quando jurei meu amor, eu traí a mim mesmo” e todo mundo que jura seu amor eterno - exclusivo - não trai apenas a si mesmo, como outra pessoa também, pois “ninguém é feliz tendo amado uma vez”.
As pessoas andam confusas, quando declaram seu amor, acreditam que são exclusivas e eternas, mas ora, se nem a vida é eterna, porque a paixão seria? A vida é uma constante mudança, tudo vem, tudo passa.
Entretanto, não confunda, é possível amar alguém para sempre, aliás, é assim que deveria ser. Uma mãe ama seu filho e o filho ama sua mãe, porém, em toda sua vida, uma mãe não somente seu filho, ela amou seus pais, seus avós, assim como o filho amou sua irmã, sua namorada e seus amigos.
Entretanto, com tanto amor por aí, tantos “eu te amo” jogados ao vento, por que o mundo ainda está tão escasso de amor? Por que ainda assim, há tantas famílias destruídas, tanto ódio espalhado, tantas amizades desfeitas?
-Porque as pessoas possuem.
Elas querem exclusividade, elas querem chamar de meu, e algo que é meu, outra pessoa não pode tocar, olhar ou até mesmo amar.
Quantas amizades desfeitas, porque o amigo compartilhou o segredo dele com outro amigo, “como assim você passeou com ele e não comigo?”, “você é MEU amigo”. MEU, MINHA, SUA, NOSSO. Quanto pronome possessivo pronunciado incontáveis vezes da boca das pessoas. E essa posse é tão frustrante, porque ninguém pertence a ninguém, cada um é dono exclusivamente de si mesmo apenas.
Quantas vezes as pessoas tentaram definir o amor? E nenhuma definição foi o bastante, sempre falta algo, porque o amor é amplo e inexplicável. Amar não é ter uma pessoa para si, para atender suas necessidades e desejos ou vice e versa.
Amar é ter também desapego, saber que a pessoa pode partir se ela quiser, amar é saber que cada pessoa é única e você pode amar alguém pelo seu sorriso, outro pelo seu olhar, outro pelas suas ideias, e isso não é errado, o mundo é diversificado e nascemos para amar, cada um.
Comentários
Postar um comentário