Ele chegou no escritório exaltada. Havia mais 5 pessoas ali, todas concentradas em seu computadores e nenhuma deu atenção ao ocorrido. Ela colocou a bolsa sobre a mesa dela e se jogou na cadeira giratória com rodinhas, que a cadeira moveu 50 cm para trás. Ela bufa e fica olhando para o teto.
Sem desviar o olhar de seu computador, o rapaz que está na mesa a frente dela, a cumprimenta:
-Bom dia, Melissa!
-Bom dia? - ela olha para ele surpresa - Não sei não. O tempo hoje está me deixando louca, fui dormir ontem com três cobertores e acordei hoje suando. Como pode? Ontem estava 13º graus e hoje 27º? - Nesse momento passa uma mulher olhando uma prancheta atrás dela - Tem cigarro, Eliza?
A moça retira um maço do bolso do blazer e entrega para Melissa, que retira um e devolve o maço para a moça. Ela acende e vai para a janela que fica a dois passos de sua mesa. Ela volta para o rapaz e continua:
- Só o cigarro para tirar meu estresse, hoje mesmo peguei um transito lascado, não sei como consegui chegar no horário.
-Veio de carro?
-Claro, ele é velho, mas ainda quebra um galho, e com esse clima tão seco, é bem melhor o ar condicionado, sem contar a poluição que acaba com o meu nariz.
O rapaz faz uma careta:
-Aproveitou bem o dia ontem?
-Que nada, lavei roupa ontem e quando fui lavar o quintal a água acabou, fiquei furiosa!
-Por que não reutilizou a água da roupa?
-Não mesmo! Vou me cansar para quê, se tem mangueira? Pior que hoje nem poderei lavar o quintal novamente porque tenho que lavar o carro.
-Não lavou antes de ontem?
-Sim, mas tenho que manter as aparências, não é? Ele já é velho, tem que estar limpo pelo menos. Mudando de assunto, comprei aqueles pássaros coloridos sabe? É exótico. Só espero que meu Sagui não o ataque. - Ela jogou a bituca pela janela - Bem, vou começar a trabalhar porque o noticiário só vemos desgraça, pelo menos a bufunfa tem que entrar não é? Você viu que o nível do mar está aumentando? Vários quiosques na praia foram destruídos, e tem algumas praias que vão desaparecer, segundo o jornalista, e quer saber? Tenho certeza que é culpa dos políticos, que ficam roubando e não fazem nada a respeito.
Ela senta na cadeira e começa a digitar algo, quando vem um rapaz e coloca as mãos sobre os ombros dela:
-Melissa, te mandei uma petição para impedir a exploração de petróleo no Ártico, assina ok?
-Fala sério André, tantos problemas no mundo e você vem com brincadeiras? O que um negocinho no Ártico vai afetar minha vida?
Lucy Batista
Lucy Batista
Comentários
Postar um comentário