Reflexão: HIPOCRISIA

Ster é uma garota de 18 anos que diz ser amante da natureza e protetora dos animais. Seu sonho era morar em uma fazenda, para assim viver em contato com a vida natural e ter paz.
Ela não gosta do homem por ser ignorante e ambicioso, diz que o planeta estaria bem melhor se o homem não tivesse descido da árvore e que a suposta evolução não passa de um desculpa pelas besteiras que fazem.
Reclama da cidade, da poluição que nela existe, das pessoas que se locomovem de carro, do lixo que é produzido em alta escala, e principalmente do capitalismo.
Não gosta da agroindústria, pois deveria suprir o próprio país (e não exportar).Lamenta que a pecuária  mata muitos animais inocentes que não tem uma vida decente e que além disso, causa o desmatamento.
Entretanto, Ster nunca alimentou um gato faminto ou ajudou um cão ferido.
Nunca perde uma oportunidade de andar de carro.
Compra comida com embalagens e não dispensa as sacolas plásticas, além de que nem separa os resíduos orgânicos do reciclável.
Compra coisas da moda sem necessidade (e não doa suas roupas antigas para pessoas necessitadas).
Come estrogonofe, mortadela, salsicha, linguiça, peito de frango, peixes, hambúrgueres , presunto, salame, ovos, leites... Precisa de mais?
E não dispensa vegetais e frutas nativas de outros países (além da safra incorreta).
Adora o conforto e praticidade da cidade, e nunca lutou por aquilo que segundo seus conceitos eram os corretos.
Espera aí, Ster! Há algo errado. Você precisa rever seus conceitos (e suas atitudes).

Lucy Batista




Comentários