Reflexão: O amor é não conseguir ficar longe

O que é o amor? É uma polêmica. Ninguém sabe explicar o que é. Os românticos falam que o amor é o sentimento que uma pessoa sente por outra e não sentirá por mais ninguém. Os desencantados acham que o amor é aquilo que existem entre pais e filhos e mais nada além. Será que é só isso mesmo?
Atualmente o amor anda um pouco desaparecido. Os pais não estão amando seus filhos, nem os filhos seus pais, não existe mais um casal “feliz para sempre”, um ou outro acaba por ficar com outra pessoa. E o amor ao próximo? Se nos séculos passados já não existia, atualmente já não faz diferença, as pessoas não ligam se você está vivo ou não, o mundo está lotado, você morto ou vivo agora é estatística.
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, não liguem para essa frase de Renato Russo, é só uma música, certo? Errado. O amor existe sim, as pessoas não estão acreditando por erros de outras. O amor não é um conto de fadas, ele é simples. Se você não acredita, lembre-se daquela pessoa que cuida de você quando está mal, que te faz rir, que te reprende quando faz algo errado, que você adora estar perto... Isso é o amor!

O amor é discordar, discutir, abraçar, beijar, apoiar, rir, chorar, sofrer, superar, é fazer você nunca querer se afastar de alguém, o amor é incompreensível, não procure entende-lo, apenas o sinta!

Lucy Batista

Comentários